Prolinfo/UPE vai oferecer curso preparatório para concursos

O Programa de Línguas e Informática da Universidade de Pernambuco (Prolinfo/UPE) acaba de lançar um novo projeto. O “Prolinfo Aprova” vai oferecer, a partir do primeiro semestre de 2019, cursos específicos para seleções públicas, abertos ao público em geral. Os primeiros a abrir inscrições estão relacionados à língua portuguesa. Serão ofertadas três opções: gramática básica, interpretação de texto e redação para concursos. As matrículas podem ser feitas pelo site do Prolinfo, a partir do dia 2 de janeiro. Não há processo seletivo.

“Nosso objetivo com esse novo projeto é auxiliar os candidatos a concursos na jornada de estudos rumo à aprovação. Pensamos logo em Português porque a língua é matéria decisiva para quem almeja um cargo público. O diferencial do Prolinfo, além dos bons professores e do material didático gratuito, é o preço, bem abaixo do que se cobra em cursinhos”, explica o coordenador geral do programa, prof. Carlos Silva. Para o primeiro semestre de 2019, o aluno pagará a taxa de matrícula, no valor promocional de R$ 260, válida para todo o semestre letivo, com três horas de aula semanais.

O conteúdo dos cursos foi produzido em conformidade com programas de concursos de níveis médio e superior de todo o país. O material didático, que poderá ser baixado pelo estudante gratuitamente, após a inscrição, é composto pelos assuntos mais recorrentes nas seleções. Além disso, contém questões formuladas pelas bancas mais importantes do Brasil. A ideia da coordenação é ampliar o “Prolinfo Aprova”, ofertando, em um futuro próximo, cursinhos de matemática e raciocínio lógico, todos para concursos.

Leia mais...

FOP realiza ação social sobre traumatismo dental

A Faculdade de Odontologia da Universidade de Pernambuco (FOP/UPE) realizou no último domingo (16/12), uma ação social do projeto “Traumatismo Dental: O que fazer?” no Marco Zero, região central do Recife. O projeto, que está em seu segundo ano, realiza a capacitação de professores de ensino infantil e fundamental da rede privada da região metropolitana do Recife. Neste domingo, a ação foi estendida para o público em geral, buscando conscientizá-los acerca do traumatismo, especialmente a avulsão dental.

Com isso, o projeto busca promover conhecimento adequado sobre a melhor forma de pronto atendimento nestes casos, sendo que este está diretamente relacionado com o prognóstico do dente afetado. O evento contou com distribuição de mais de 200 panfletos, palestras, oficinas para as crianças e distribuição de brindes.

Leia mais...

UPE divulga resultado da seleção para Escola do Recife

A Comissão Permanente de Assuntos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA?UPE) divulgou o resultado do Processo Seletivo 2019 da Escola de Aplicação do Recife da instituição para novos alunos do 6º ano do ensino fundamental e 1o ano do ensino médio.

Leia mais...

Nota de Pesar

A comunidade acadêmica da Universidade de Pernambuco (UPE) externa seu mais profundo pesar em virtude do falecimento do professor e ex-vice-diretor do campus da Universidade em Garanhuns, Manoel Pereira de Barros, ocorrido hoje (18/12).

Leia mais...

Governador inaugura Instituto de Inovação Tecnológica da UPE

O Governador Paulo Câmara comandou, juntamente com o Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, nesta terça-feira (18/12), a inauguração do Instituto de Inovação Tecnológica da Universidade de Pernambuco (IIT/UPE), situado no Complexo do Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos (Parqtel), no Recife.

Leia mais...