Aberta a Semana Universitária 2019 da UPE

Com o tema “A Universidade Pública na construção da sociedade”, a Semana Universitária 2019 da UPE foi aberta na noite desta terça-feira (01/10), no auditório Clélio Coutinho da Faculdade de Ciências da Administração e Direito (Fcap), e contou com a presença de pró-reitores, servidores e alunos da Universidade.

Na abertura do evento, que é aberto ao público e reflete o empenho da UPE em compartilhar toda sua produção acadêmica com a sociedade, objetivando repensar espaços e processos para uma vida melhor, foi ministrada a palestra sobre “Universidade e Desenvolvimento Social”, com a economista Tânia Bacelar.

“A semana universitária é uma oportunidade de mostramos a sociedade o que a UPE produz e com isso vamos cumprindo o nosso papel social em todo estado de Pernambuco”, frisou o Reitor da instituição, Prof. Pedro Falcão.

A semana está sendo realizada em todos os campi da UPE na capital e interior do estado, até 04/10, com minicursos, oficinas, palestras, mesas-redondas, exposições, apresentação de projetos e ações de prestação de serviços gratuitos nas áreas de saúde, além de educação e lazer, além da apresentação de trabalhos científicos nas três áreas acadêmicas Ensino, Pesquisa e Extensão.

Os interessados em participar devem ficar atentos às ações oferecidas em cada unidade, já que em algumas é necessário realizar a inscrição prévia.