Escola de Aplicação da UPE é a melhor escola pública estadual do Brasil

A Escola de Aplicação do Recife da Universidade de Pernambuco (UPE) foi classificada como a melhor escola pública estadual do Brasil de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC).

Isso é fruto de um trabalho de gestores, de professores, de alunos, da comunidade escolar e de todos nós que fazemos a UPE. Sabemos que ainda tem muito a ser feito, mas o caminho que vem sendo trilhado é o certo. Esse trabalho vai continuar sendo feito”, destacou o Reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão.

Na classificação geral do Estado, incluindo escolas públicas e particulares, a Escola do Recife, como é mais conhecida, ocupou a terceira posição.

O resultado é fruto da análise dos microdados, que englobam as provas, os gabaritos, informações sobre os itens (questões), as notas e o questionário respondido pelos participantes inscritos, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018.

A divulgação das informações cumpre as diretrizes da política de dados abertos e atende a demanda por informações específicas sobre o Enem. O objetivo do Inep é disseminar as informações educacionais que produz.

Os dados do Enem 2018 resultou em uma lista de 11.212 escolas. Desse total, 51% são privadas e o restante, públicas.